segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Tchaaau, 2012.


"É difícil fazer alguém feliz, assim como é fácil fazer triste.
É difícil dizer eu te amo, assim como é fácil não dizer nada.
É difícil valorizar um amor, assim como é fácil perdê-lo para sempre.
É difícil agradecer pelo dia de hoje, assim como é fácil viver mais um dia.
É difícil enxergar o que a vida traz de bom, assim como é fácil fechar os olhos e atravessar a rua.
É difícil se convencer de que se é feliz, assim como é fácil achar que sempre falta algo.
É difícil fazer alguém sorrir, assim como é fácil fazer chorar.
É difícil colocar-se no lugar de alguém, assim como é fácil olhar para o próprio umbigo.
Se você errou, peça desculpas...
É difícil pedir perdão? Mas quem disse que é fácil ser perdoado?
Se alguém errou com você, perdoa-o...
É difícil perdoar? Mas quem disse que é fácil se arrepender?
Se você sente algo, diga...
É difícil se abrir? Mas quem disse que é fácil encontrar
alguém que queira escutar?
Se alguém reclama de você, ouça...
É difícil ouvir certas coisas? Mas quem disse que é fácil ouvir você?
Se alguém te ama, ame-o...
É difícil entregar-se? Mas quem disse que é fácil ser feliz?
Nem tudo é fácil na vida...Mas, com certeza, nada é impossível
Precisamos acreditar, ter fé e lutar
para que não apenas sonhemos, Mas também tornemos todos esses desejos,
realidade!!!"
Cecília Meireles

Que em 2013, além de todos os desejos clichês necessários, tenhamos mais força de vontade para transformar nossos sonhos em realidade e buscar ainda mais conquistas!! Que 2013 venha renovado e cheio de energias boas para todos!



Beijos e tenham uma ótima virada de ano! :)

Pesagem da semana: fim do desafio??

     Eu já tinha comentado por aqui que no final de semana passado o desafio tinha ido para o beleléu. Juro que tentei entrar de cabeça novamente no desafio, mas as tentações foram muitas. Não falo nem da comida propriamente dita, mas a inconstância na hora de dormir e acordar e as várias confraternizações, aniversários e festas, também impossibilitaram encaixar todos os dias o exercício físico.



     Claro que não vou ser hipócrita e dizer que não aproveiei e comi chocolatinhos e algumas outras porcariazinhas. Fiz isso sim, mas não sem culpa. Também não enfieeeeeeei o pé na jaca, como vocês podem estar pensando. Afinal, todos os meus amigos e familiares estão "de olho" em mim e dificultam esses momentos compulsivos. #aindabem!

     É, o desafio pode ter falhado e eu posso ter saído até dos parâmetros normais da dieta, mas aprendi algumas coisas nessa última semana completamente fora do eixo, mas como prometi que não teria mais posts longos, acho que terão de esperar atéééé ano que vem para isso. hahahaha. Já já o desafio voolta!

     Então vamos ao que ineteressa?? Fiquei teeeensa na hora de me pesar...

     Pesagem da semana: 103,6kgs.

     Foi pouco, mas foi algo. Não vou me martirizar tanto porque hoje à noite o clima é de renovaçãão e energias positivas!! Né??

     Beijos e até a próxima! ;)

terça-feira, 25 de dezembro de 2012

Natal nas ruas!

     Foi em cima da hora que divulguei a campanha por aqui, mas o blog conseguiu arrecadar trezentos e cinco reais (eu doei 5 reais para cada quilo que tenho que perder = 160)!! Tenham certeza que esse dinheiro ajudou a fazer o Natal de muitas crianças mais feliz. Como dizem que uma imagem vale mais que palavras...







     Um muito obrigada especial à Camila, Vânia, Guilherme, Thereza, José Antônio, Ana Lúcia, Natália Mendes, Fernanda Cabral, Roberta, Laura, Carla, Isaac, João e Luiz!!

  Aqui tem uma fotinho extra do meu Natal com a família amada!

                                                     

        Beijiinhos! ;)

segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

Bem em tempo...

     ... de desejar a todos vocês um Natal muito feliz e repleto de energias positivas. Espero que Papai Noel não economize nos presentes e que a fartura típica dessa época, não só de comida, como também de amor e carinho, esteja sempre presente na vida vocês!

   
      Lembrem-se que mais importante do que estar com a árvore de Natal cheia de presentes, é estar perto de quem se ama, principalmente da família, e poder compartilhar esse dia tão especial. E, claro, que todos os gestos de carinho e solidariedade se perpetuem depois dessa data!!!

     Beijos e até a próxima! :D

Diário do apocalipse: dias 4, 5, 6 e 7.

      Quinta e sexta, as coisas andaram nos conformes. Comi direitinho, fui para a academia, joguei wii, dormi e  acordei cedo.

     Então o mundo não acabou e eu comemorei pecaminosamente. É feio dizer isso, mas tem que ser dito: sábado e domingo o desafio foi FAIL. Dentre outras jacadas, tomei refrigerante, comi brigadeiro e salgadinhos. Foi moderamente, mas sei que não justifica. Me propus a fazer algo publicamente e tcharaaam, não consegui. A vergonha tem que ser pública também.

     Hoje acordei com raiva de mim e disposta a trazer o intensivão com tudo, se vocês me perdoarem! Hoje é a ceia de Natal e a coisa vai ficar sééééria e beem mais interessante. Enfim, mas do que provar qualquer coisa para vocês, tenho que provar para miim!

     Amanhã volto para contar tudo. Beeeijos! ;)

quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Diário do apocalipse: dia 3.

     Hoje eu estou muuuito bem humoradaaa! Ontem fui dormir mais cedo, acho que de meia-noite, mas mesmo assim, hoje, quando o despertador tocou, eu tive probleminhas em acordar! Como eu estava com uma MEGA cólica, me permiti passar mais tempo na cama. Acordei umas 08:00 e descansei meu sono até 08:30, tomei um coquetel de remédios para cólica com meu leitinho e fui para a cadjimiiia!

     Voltei me arrastando de dor e não tive condições de mais nada. Passei o dia deitada colocando gelo. Lanchei maçã na hora certa e almoçei certinho também (a mesma coisa de ontem LITERALMENTE). Passei a tarde deitada, lendo e caí no sono. Esqueci meu lanchinho da tarde, mas quando acordei esperei para jantar logo. Comi um pedaço de batata doce com requeijão light! HUUUM, que déli. Ainda não lanchei não, mas jajá vou comer banana com um pouquinho de leite ninho por cima #vontadedecomerumdoçinho.

     Não joguei Wii de novo #shameonme! Mas já estou ficando com sono, ou seja, estou dormindo melhor e estou comendo melhor. Que felicidade, queridos leitores!! Não foi tão difícil quanto ontem e espero que amanhã seja melhor ainda.

    Maaas a pergunta que não quer calar é: por que você, Camila, cheia de cólica, gorda, solteira, sem poder comer nada de gorduroso e deliciooso, está tãão feliz? Sinceramente, não sei e nem preciso saber. Só estou aceitando essa condição e pronto!! Queria compartilhar essa alegria tão grande porque meu pai e meu irmão já não agueentam mais tantos beijos, carinhos e apeeertos!

     Hahahaha. Beijiiinhos e até amanhããã! :D

Natal Solidário!

     Eu já mencionei aqui eu AMO o Natal e tudo que ele representa. Acho que é a época mais mágica e cheia de amor do ano. O espírito do Papai Noel encarna em mim, porque eu adoro dar presentes e fazer as pessoas que amo um pouquinho mais felizes. "O segredo da nossa felicidade é encontrar nossa alegria na alegria dos outros." Mas tem tanta gente precisando de um pouquinho de amor,  de carinho por aí...

      Quem, quando criança, não esperava ansiosamente o Papai Noel chegar?? Nós passamos a infância acreditando no bom velhinho e, depois, quando crescemos, ajudamos a perpetuar essa idéia tão fofa. Afinal, todas as festas adquirem seu significado mais profundo por meio de conotações mágicas! Papai Noel não significa só a boa vontade dos pais, mas do mundo.

     É nesse clima que eu apresento, um pouco em cima da hora, eu sei, o "Natal nas ruas" aqui de Recife. "Neste evento, pelo 4º ano, temos como objetivo arrecadar e distribuir brinquedos para crianças carentes da cidade do Recife. Todo dinheiro arrecado será convertido em brinquedos e entregues no dia 23/12/2012. Portanto, temos apenas uma semana para organizar tudo. Contamos com a colaboração de todos para as doações de brinquedos e/ou um pequeno valor simbólico de R$ 5,00( equivale a um brinquedo), mas qualquer quantia é bem vinda."

     Vamos a ajudar a tornar o Natal dessas crianças mais mágico e cheio de amor! Quem quiser realizar as doaçãoes, entrar em contato com:
Arthur Ferraz:             (87) 9935-1050    
Raphael Moraes:          (81) 9423-5311/  (81) 9627-1866
Comiiiigo:                   (81) 9705-6798


     "If you give a little love, you can get a little love of your own...
      And if you share (with your heart)
      Yeah, you give (with your heart)
      What you share with the world is what it keeps of you ".

   


   

Diário do apocalipse: dia 2.

     Novamente a maior dificuldade foi a rotina. Ontem consegui acordar cedo (6:30) de um modo menos estressante que na segunda, mas ainda assim, bem difícil, já que fui dormir perto de 2:00 da manhã com o sono acumulado do dia anterior. Tomei meu copinho de leite amigo e fui para academia logo depois.

     Voltei em casa rapidinho e fui no salão ajeitar meus cabelos. Corteei muuuito. DEZ DEDOS. Não está curto não. Eu tenho gostado do meu cabelo grande, mas agora fazendo exercício duas vezes por dia e suando muito, não tem condições de ficar lavando todo dia aquela quantidade de cabelo. Gostei bastante do comprimento e saí do salão hiper satisfeita. Lanchei minha frutinha feliz, uma banana, e voltei para casa.

     Almocei direitinho (4 colheres de arroz, 4 de feijão, 1 pedaçinho de jerimum e moooita salada. sim, não comi carne nenhuma)  e na horinha certa e fui pro estágio. Antes que todo mundo fique louco e pergunte, eu vou para meu estágio geralmente à tarde, mas posso ir de manhã também. Agora nas férias, fica melhor ir de manhã porque posso pegar carona com meus pais (melhor do que a pindaíba usual do ônibus). Mas ontem, mami deixou o carro para mim!! Lanchei certinho de novo minha frutinha, dessa vez uma maçã e esperei o horário do trânsito passar (até umas 19:40) e voltei para casa.

     Atrasei um pouco meu jantar, mas comi tão lindinho que nem importa (saladooona com queijinho, mussarela de búfala, por cima com molho de mostarda e mel). Não joguei Wii porque meu brodi chamou uns amigos para jogarem videogame e viraram a noite o fazendo.

     Consegui tomar bastaaante água, não repeti pratos, consegui comer as frutas, comi regularzinho, acordei na mesma hora, fui para academia, não pulei o café...Ontem foi melhor que segunda, hoje vai ser melhor que ontem...

     E vamos atrás de um 2013 mais sequiinho! Beijos e até a próxima. :)

segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Diário do apocalipse: dia 1.

     O desafio começou fraquinho, fraquinho. Calma, eu explico. É que o maior desafio para mim é entrar de fato numa rotina e conseguir acordar cedo. Ontem, fui dormir hoje (01:45). Tinha planejado tudo direitinho: colocar o despertador para 5:20 da manhã, assim eu acordaria às 5:40 e iria direto para academia. Apesar de não ser uma pessoa diurna, o melhor horário para ir para academia para mim é pela manhã, logo depois de acordar. Não tenho tempo ou força para ter preguiça e ainda dá mais energia para o dia todo.

     Maas, nem tudo são flores e não aguentei dormir apenas 4 horas e deixei o despertador tocar até 06:30, quando eu acordei desesperada para tomar banho e ir para o estágio. Ou seja, dormi 5 horas e a última hora muito mal dormida já que o despertador toca de 5 em 5 minutos (afazer número 7 doown).

    Dizem que o certo é acordar cedo e dormir cedo. Eu ainda não me convenci disso porque realmente acho que existem tipos diferentes de pessoas, que geneticamente são, simplesmente, noturnas. Mas não vou discutir minhas teorias idiotas e, claaaaaaro, sem nenhum embasamento científico aqui. Então, como manda o figurino, acordei às 6:30 e tomei café às 7:00. Ok que não foi lá "O" café da manhã (um copo de leite desnatado), mas é tudo que eu consigo colocar para dentro essa hora do dia, com o nível de sono que eu estava (afazer número 8 meio duvidoso).

     Passei o dia como uma zumbi, morrendo de dor de cabeça. Às 10:00, comi minha frutinha, uma maçã. Não consegui, no entanto, almoçar ãs 13:00, porque saí do estágio essa hora e fui com meu pai na sede do clube resolver algumas coisas. Cheguei em casa às 15:30, já 5:30 horas sem comer, mas ainda sem fome (afazer 2 e 7 dooown). Almoçei quatro colheres de sopa de feijão, quatro de arroz, 3 colheres de sopa de galinha desfiada (guisada) e muuuita salada (alface americana, cebola, tomate, pepino.) Não aguentei de tanto sono e dormi, logo depois de comer, até 18:30, quando comi outra frutinha (afazer 9 compleete!!). Jantei às 21:20 salada com molho de tomate e ricotinha por cima.

     Foi um dia péssimo para mim. Passei o dia morrendo de sono e com dor de cabeça, não tive condições de ir para academia de tão cansada que estava, mas ainda consegui jogar Wii. Está sendo extremamente difícil me adequar aos padrões normais do que dizem saudável. Apesar disso tudo, não foi de tudo perdido. Consegui tomar 2 litros de água, não comi nada da lista negra, comi as frutinhas e não repeti nenhuma vez o prato.

    Eu sei que era para ter cumprido 100% da meta, maas não deu. Sou normal e tenho tentações e dificuldades. O importante, como sempre friso, é não desistir  e isso, eu não pretendo.

     Beijos e até amanhã! :)

    

Pesagem da semana: apesar dos pesares.

     Apesar das confraternizações de fim de ano, apesar de não ter ido para academia todos os dias, apesar de não ter dormindo bem...

     Pesagem da semana: 104,1kg.

     ...o ponteiro da balança deu uma abaixadinha!! Eu aaamo tudo relacionado ao Natal e esse clima de festinhas entre os vários ambientes que nos dividimos é bom demais! Claro que tem comida em excesso, mas também tem risadas em excesso, diversão em excesso e carinho em excesso. E, imersa em tanto amor, me deixei seduzir por carpaccios, salpicões, chocolatinhos, pudins E um bolinho. Mas acho que o resto da semana compensou!! Repito: não estou passando fome nenhuma, maaas mudei O QUE como. Tô comendo muuuita verdura com uma proteína, geralmente. Sei bem que já tá na hora de começar a diminuir, mas o desafio do apocalipse tá aí para isso, né?

     Beijos e até a próxima! ;)

   

domingo, 16 de dezembro de 2012

Desafio do apocalipse: afazeres!!

     1- Beber, no mínimo, 2 litros de água por dia;

     2- Manter o horário regular de refeições;

     3- Dormir e acordar durante os 15 dias no mesmo horário;

     4- Dormir, no mínimo, 7 horas por dia;

     5- Frequentar a academia, no mínimo, 5 dias por semana;

     6- Jogar Wii todos os dias por, no mínimo, 30 minutos.

     7- Comer de 3 em 3 horas;

     8- Não pular o café da manhã;

     9- Comer de 2 a 3 frutas por dia;

     10- Não repetir o prato!

     Amanhã comeeça e o bicho pega!! Beijinhos. :D

sábado, 15 de dezembro de 2012

Desafio do apocalipse: a lista negra!

     No documentário "Ano novo sem toxinas", que sempre dá o ar de sua graça no canal GNT  no fim do ano, a nutricionista Gillian McKeith lista os piores alimentos (1-10) para o nosso corpo. Segue a lista abaixo com esses alimentos e hábitos que serão completamente abolidos durante o desafio:

     1- Cafeína: Café, refrigerante e bebidas energéticas contêm alto nível de cafeína, que é uma droga estimulante. Se você não estiver acostumado a ingerir cafeína em grande quantidade, sua pressão arterial pode subir, deixando você ansioso, inquieto e estressado.

     2- Bebida alcoólica: O limite tolerável para as mulheres é de 14 doses por semana. Já para os homens é de 21. Uma caneca de chope pode conter a mesma quantidade de calorias de uma rosquinha doce. Se você tomar todos os dias um chope, pode engordar 6 kg em um ano.


     3- Chocolate: Chocolates, doces e biscoitos têm alto teor de açúcar refinado e zero de nutrientes e vitaminas para o corpo. E ainda contêm enorme quantidade de calorias vazias. Se você comer uma barra de chocolate todos os dias, pode engordar cerca de 12 kg em um ano. E para queimar as calorias de uma barra de chocolate é preciso pedalar 45 minutos em uma bicicleta.


     4- Salgadinhos: Os salgadinhos e os petiscos de bar são fontes de gordura trans. Este tipo de gordura pode levar ao aumento de peso, entupimento de veias, pressão alta e até diabetes do tipo 2.


     5- Carne processada: A salsicha é um exemplo. Geralmente, essa carne processada tem até pelo do porco - da orelha, do focinho, da pálpebra ou do tecido conjuntivo. Ou seja, você nem sabe ao certo o que está comendo. Além disso, a carne processada leva água, amido, conservantes, gelatina e aditivos.

 
     6- Pão branco: O sabor do pão branco pode ser melhor do que o do integral, o pão branco é cheio de produtos químicos que fazem dobrar a quantidade de fermento em seu organismo. Isso pode causar infecções vaginais ou de outros tipos. Além disso, o pão branco causa inchaço, gases intestinais e problemas digestivos. Opte sempre pelo integral.


     7- Açúcar em excesso: Cuidado! O açúcar pode estar escondido em comidas que você nem imagina, como em um molho de frango, uma comida congelada ou um pote de iogurte. Quando você ingere todos os dias esse açúcar, força os seus órgãos a trabalhar mais. Primeiro, para digerir. Segundo, para normalizar a taxa de glicose no organismo. É assim que você acaba ficando diabético. Os sintomas do diabetes são sede excessiva, urina frequente, pele seca ou com coceira e fadiga extrema.


     8- Fast food: Os fast food, como pizza, hambúrguer e comida chinesa delivery, têm excesso de calorias, gordura saturada, sódio e proteína. As refeições trazem gordura trans, que contribui  para  problemas cardíacos, e excesso de açúcar.


     9- Sal em excesso: Uma das consequências do consumo excessivo do sal é a hipertensão, responsável pelo maior índice de infartos e acidentes vasculares cerebrais. Além disso, o sal retém líquido, deixando a pessoa inchada. O recomendado é ingerir no máximo 6g por dia, contando com o sal já adicionado à comida, como arroz e feijão.


     10- Refrigerante: Se você beber um copo de refrigerante por dia estará ingerindo de 6 a 7 colheres de chá de açúcar. Muitos refrigerantes são repletos de aditivos, o que pode gerar inchaço, dores de cabeça, asma, hiperatividade e falta de concentração. Além disso, o refrigerante, seja a versão normal, zero ou light, não possui nutrientes como vitaminas e minerais de que o corpo precisa para o metabolismo funcionar.


     11- Queijo amarelo: Uma fatia fininha de queijo prato tem 35 calorias e 2 gramas de gordura. Uma fatia de queijo branco da grossura de um dedo tem 45 calorias e 3 gramas de gordura. Muita gente acha que o queijo branco é “magro” e exagera na quantidade.


   
    12- Farinha refinada: os alimentos produzidos com farinha branca possuem os carboidratos refinados ou maus carboidratos, que não possuem qualquer tipo de fibra. Apesar de ser uma boa fonte de carboidratos complexos e fonte moderada de proteínas, ela é pobre em fibras, podendo causar efeitos colaterais como aumento de peso e constipação intestinal.


     13- Frituras: A fritura transforma a gordura insaturada em gordura saturada, que pode causar diversas doenças quando consumida em excesso. Além disso, a fritura é capaz de produzir uma gordura chamada trans, que está diretamente relacionada com o aumento de doenças cardiovasculares e contribui para a formação de uma substância cancerígena chamada acroleína.


     Será que eu aguento? Espero que sim, né? Beijos e até a próxima! ;)

sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Desafio do apocalipse!!!

     É, minha gente, o fim do mundo tá chegando e tem muita gente se perguntando: "fecho a boca para morrer magra ou como bastante para morrer feliz???". Não vou mentir que a segunda opção é muito mais apetitosa do que a primeira, até porque daqui para o dia 21/12, nem se eu rezasse para Nossa Senhora do Adeus às Banhas, eu ficaria magrinha! Mas resolvi que se o mundo for acabar, eu me acabo tentaaando chegar lá.

     Eu perdi 4kgs sabendo que poderia ter perdido mais. Estou comprometida a mudar sim, mas digamos que estou indo na velocidade da lesma.Posso aumentar minha frequência na cadjimia (tô indo umas 3x) e aumentar o tempo no Wii. Realmente estou mudando a qualidade da comida aos poucos, mas ainda posso diminuir bastaaante a quantidade. Ademais, sempre que aparece a oportunidade de um refrizinho, brigadeirinho ou qualquer junkzinho, não consigo resistir (não que eu coma uma bacia disso, mas de tiquinho em tiquinho, amadjénhos, a galinha enche o papo, e eu, a pança). Sou desapegada a qualquer tipo de rotina ou horário fixo e isso também machuca a dieta.



     Por isso está lançando o desafio do apocalipse, vulgo intensivão de fim de ano! Segunda-feira, dia 17/12, vai ter post normal com a pesagem da semana e a partir de então, farei uma série de posts diários só sobre o acompanhamento do desafio. Depois dessa segunda, a próxima pesagem só será segunda dia 31/12, com o resultado final do desafio!

     Beijos e até a próxima!! :D

quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Emagrecendo com o Wii: Just Dance 4.

     Faz tempo que meu irmão comprou o Wii, mas ele nunca chamou minha atenção. Aí o verão foi ficando cada vez mais perto e, não que eu vá emagrecer rápido, bateu aquele desespero pela boa forma (praia, carnaval, calor #not). Como já disse, procurei uma academia, mas achava que não era suficiente. Queria alguma coisa que minha preguiça me permitisse fazer (sair de casa pra mim é um martírio), algo que não fosse repetitivo ou enjoativo. Foi aí que resolvi tirar a poeira do videogame e testar os tão famosos jogos de fitness.

     Minha geente, eu tô a-man-do!! Como eu adoro dançar, o tempo passa e eu nem percebo. Fico mais ou menos 1 hora e meia na frente do videogame e saio piiingando de suor (tem sensação melhor que essa pra quem tá querendo perder peso?). Ainda não estou jogando religiosamente todos os dias, mas estou, aos poucos implantando esse novo vício na minha vida. Por enquanto, estou jogando o "Just Dance 4", mas estou doida para comprar e testar outros! Os jogos de videogame tem uma gama de jogos com exercícios completos onde, além de fazer perder calorias, também trabalha o reflexo, o equilíbrio, a agilidade e coordenação motora do jogador.

     É claro que esses tipos de jogos não substituem a academia real, mas são uma alternativa para quem não gosta de sair de casa para fazer ginástica.A vestimenta adequada também deve ser usada, mesmo estando dentro de casa. Nunca se deve praticar as atividades de salto alto ou descalço para evitar impactos nas articulações, ou seja, sempre tênis.


    
     Basicamente o que você tem que fazer é seguir os movimentos dos bonequinhos da tela! O visual é bem colorido, as coreografias são hilárias e a playlist é óótema! A seleção pega desde o rock clássico de Elvis Presley, com "Jailhouse Rock", até hits recentes como "Call Me Maybe", de Carly Rae Jepsen, e "What Makes You Beautiful", do One Direction.Outras escolhas extravagantes e engraçadas são "Asereje", das Las Ketchup, "Gangnam Style", do Psy, "Never Gonna Give You Up", de Rick Astley, e "Livin' la Vida Loca", de Ricky Martin.




     O jogo conta também com o modo de malhação "Just Sweat It", onde você pode escolher a sequência de 10, 25 ou 45 minutos. Esse modo conta a quantidade de calorias perdidas e intercala uma música de aeróbico tradicional com uma música normal (podendo ser no ritmo mais calmo ou mais extremo). Ademais, no começo, tem um aquecimento e no fim, um alongamento (très difficile pra quem tem elasticidade zero como eu).

     Primeiro eu danço algumas músicas no modo normal. Escolho as de nível 1 e depois vou aumentando. Quando já tô suando e com batimentos mais elevados, troco o modo e coloco no de malhação. Escolho a opção de 45 min e pronto! Faço isso, normalmente, quando chego em casa e minha ansiedade está prestes a atacar!




     Agora as desculpas tradicionais para quem tem tem Wii (ou PS3 ou Kinect) acabaram!! Saiam do sofá se divertindo (sozinhos ou com amigos) e garanto que não vão se arrepender!

     Beijos e até a próxima! ;)

segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Pesagem da semana: quando as coisas começam a dar certo!

     Existe uma coisinha chamada densidade energética dos alimentos, ou seja, quantas calorias existem em determinada porção de alimento. Por exemplo, o queijo tem alta densidade energética, pois um pequeno pedaço possui muitas calorias. Já as verduras e frutas tem poucas calorias e grande volumes. O ideal é comer um volume maior de alimentos com poucas calorias para satisfazer o estômago e foi exatamente o que fiz essa semana. Posso falar?? Deu muito certo!

     Pesagem da semana: 104,5kg!!

     Calma, gente. Eu não passei a semana apenas comendo verdura não. Comi pizza, queijo na brasa, feijão... A questão é que finalmente achei meu bom senso e equilibrei as refeições. Por conta dessa densidade aí, não passei fome alguma ou vontade! Comi bastante, mas comi saudável! E quando tive vontade de comer um pedaçinho de pizza, ué, por que não?

     Outro fator importantíssimo dessa mini perda tão significante para mim foi o exercício físico. Fui 4 vezes para academia e, desde quinta, encontrei um novo hobbie, também exterminador de gordurinhas (momento mistério: conto depois), que viciei.

     Não estou colocando aqui o que tenho comido porque ainda não estou seguindo nenhuma dieta específica. Acho que todo mundo sabe o que precisa ser feito para emagrecer na teoria. Colocar isso em prática é a parte difícil, mas estou conseguindo aos poucos mudar os hábitos e colocar pequenas coisas básicas em prática: exercício físico, café da manhã, comer de 3 em 3 horas. E tá fazendo diferença. Espero que semana que vem seja ainda melhoor!

     Beijos e até a próxima! :)

   

sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

1 mês de blog!


     Hoje o "Adoçante, por favor" completa 1 mês de vidaaa!! É um baby com um saldo mais do que positivo para mim. A minha luta contra a balança é diária e o blog tem me ajudado muito a permanecer no eixo. Preciso dar satisfações, afinal, todo mundo aqui tá envolvido com minha luta - passamos de 1.600 visualizações!

     Como eu não pretendo abandonar o barco, o blogzinho vai continuar adoçando nossas vidas por muuito mais tempo!! E como em todos os aniversários, farei minha lista de desejos pro blog amado: desejo de coração que o blog possa ajudar alguém que esteja precisando, divertir alguém que esteja só passando, prevenir os magrinhos e inspirar outros gordinhos; que ele seja didático, útil, engraçado e sempre verdadeiro; que se torne um espaço onde as pessoas se sintam à vontade para falar, discutir, ajudar, ensinar e até criticar; e que ele cresça e nos faça sempre muito feliz.

     Beijos e até a próxima!! :)

quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Movimento saia do sofá: academia só para mulheres!!

     Preciso confessar que minha concepção sobre academia só para mulheres nunca foi das melhores. Eu achava que era um lugar para mulheres mais velhas ou acima do peso, que não tinham pique para acompanhar o ritmo da academia tradicional ou que tinham vergonha em conviver com sexo oposto num ambiente tão embaraçador.

     Justamente por estar acima do peso e me sentir extremamente desconfortável na academia normal, eu procurei outra alternativa para meu probleminha. Em julho desse ano, me matriculei numa academia tradicional. Logo a vergonha de usar calça colada tomou conta de mim e passei a frequentá-la apenas em horários mais livres (antes das 17). O problema é que eu saio do estágio por volta das 16:00 e como Recife tem um trânsito infernal, eram raros os dias que eu conseguia chegar lá tão cedo. Ia um dia sim, dez não. E assim, meu plano trimestral da academia venceu!!

     Quando resolvi que o ponteiro da balança iria despencar, sabia que sem exercício físico seria quase impossível e, por isso, comecei a procurar algumas academias só para mulheres em Recife. Mas o preconceito ainda era grande e minha maior dúvida era com relação aos exercícios aeróbicos: como poderia emagrecer sem me matar na esteira, bicicleta ou transport (elíptico ou andador)?? Antes de me matricular, ganhei 1 semana de teste e minha pergunta foi respondida na prática.



     Esse é o circuito que as academias propõem - parece fácil, né? #asaparênciasenganam!. Ele é um mix de exercícios aeróbicos com exercícios de força feitos em equipamentos diferenciados, em uma sequência programada e com intervalos ativos, para trabalhar a resistência geral do corpo e promover tanto o emagrecimento quanto o enrijecimento de todos os grupos musculares. O circuito dura em média 30 minutos e é alterado a cada semana, variando os acessórios usados, para que os treinos não caiam na rotina e para que novos exercícios sejam adicionados ao treino. Ao todo são 16 estações, com um tempo de 55 segundos cada (duas voltas pelo circuito), sendo 08 máquinas de musculação que trabalham os principais grupos musculares e 08 plataformas de intervalos ativos, intercaladas com cada máquina. 

     Na verdade o primeiro passo é o alongamento. Logo depois vem o aquecimento (5min), que pode ser feito na bicicleta, transport, corda, jump ou saco de boxe. Aquecida,  aí sim começa o circuito em si. Por último, outro alongamento, que é mais completo.As professoras acompanham de perto os exercícios e elas dizem que esse circuito equivale a 1:30 horas numa academia tradicional e detona em média 600 calorias. Bem, se isso pode ser provado, eu já não sei!! Mas sei que encontrei meu lugar!! Antes, além de 20 minutos só de aquecimento, eu ficava um tempão desorientada na musculação, esperando os aparelhos ficarem livres. 

     Mudei completamente de opinião!! Ao terminar o circuito, estou tão, ou mais, cansada e suada quanto ficava numa academia convencional. O ambiente é super descontraído e o mais importante: eu sinto calor, cansaço, um pouquinho de dor (a dor normal de sentir enquanto malha), mas eu não me sinto, nem um tiquinho, desconfortável. Não, gente, lá não só tem baranga. Pelo contrário, a maioria das mulheres tem corpão. No entanto,eu não sinto aquele culto exacerbado ao corpo, sabe? Sinto até uma empatia do tipo "vai lá, amiga! você consegue.".kkkkkkkkk.

     Ainda estou fazendo só uma volta no circuito porque as professoras sempre recomendam 6 dias de adaptação pra quem está sedentário. Eu fiz alguns dias, aí viajei e tive que retomar a "adaptação". Semana passada fui quinta, sexta e sábado. Essa semana só fui terça e hoje, mas pretendo ir amanhã e sábado! Tenho muuuuuita preguiça de ir, mas quando chego lá, eu gosto. O tempo voa e eu saio me sentindo bem, sem fome até!

     E vou progredindo, gente. Ajustando aqui e ali, jajá chego na fase do vício de academia e pavor de comida gordurosa (acho que não, hein?). kkkkkkkkkkkkk.

    Beijo graande e até a próxima! xD

quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Dreams...

 
 
 
Se eles são maravilhosos, não serão fáceis. Se eles são fáceis, não serão maravilhosos. Se eles valem a pena, você não desistirá deles. Se você desistir deles, você não vale a pena.
 
 

terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Fui na feira e comprei... gergelim!!

     Eu detesto fazer feira!! Acho um saco, mas semana passada tive que dar um pulinho no mercado para comprar minhas gororobas necessárias. Da última vez que fui num nutricionista (já marquei novamente), ele indicou algumas coisinhas pra mim: farelo de aveia, linhaça, chás e ... gergelim. Putz, fui reler a lista na hora de comprar e achei mega estranho. Afinal, a única coisa que eu já comi com gergelim, pelo menos de que eu tenha ciência, é o pão do Big Mac: "2 hambúrgures, alface, queijo, molho especial, cebola, picles e novo pão com gergelim!" #quemnuncacantou?.

   

     Assim que cheguei em casa, fui pesquisar sobre esse grãozinho e não é que ele tem um monte de benefícios?? O gergelim é uma excelente fonte de proteínas, rico em gorduras do bem e com grande concentração de fibras.  Apresenta grande quantidade de cálcio, ajudando no controle da massa corporal gorda. Apresenta também alto teor de fósforo e ferro e é rico em vitaminas do complexo B. Ele dá saciedade, auxilia o intestino, melhora o elastecimento da pele e ajuda a combater o reumatismo!

     Ainda estou me acostumando com essas coisas tão saudáveis, mas a semente de gergelim não é ruim não. Prefiro trocar a linhaça (ainda tenho problemas) por ela. Como Big Mac não me pertence mais, agora eu como gergelim com mamão pela manhã ou coloco por cima da salada. Não vou dizer que me sinto "OMG, meu estômago foi totalmente preenchido", mas não sei se por estar de dieta, por qualquer outra coisa ou exatamente pelo gergelim, passo 3 horas tranquilas depois do café da manhã (que ainda é uma tortura para mim).

      E assim, me aventurando, eu vou testando e aprendendo mais e mais sobre o mundo das gororobas, que eu tanto quero entrar DE VEZ!!

     Beijos e até a próxima! :D

segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Pesagem da semana: quando a ansiedade fala mais alto!!

   
     Consegui segurar as pontas a viagem inteeeira, mas, aqui, a ansiedade tomou conta de mim!! Logo quando cheguei, tive uma mega crise de ansiedade e passei, simplesmente, dois dias sem dormir. Comi compulsivamente meeesmo. Sem parar. A minha "sorte" foi que eu comi muuuito, mas não comi porcaria. Comi fruta, iogurte, suco, vitamina, muuuuita salada, feijão (que saudadeee), arroz e ovo. Não sou muito fã de carne não (se eu me organizasse, viraria semivegetariana numa boa). Maaas, queridos leitores, se verdura e fruta não engordasse, elefante não era gordo!! E o resultado dessa lambança semanal foi, como esperado, traduzido na balança essa semana.

     Pesagem da semana: 105,9kg.

     Dos males, o menor. Consegui me recompor o resto da semana e na quinta voltei para cadjimia com força total!! Sábado ainda teve um almoçinho especial pra chegada dos meus pais e o aniversário da minha priminha. Sabem como são almoçinhos especiais e aniversários de criança, né? Não comi muito, mas comi gordo (risoto de parmesão, coxinha e brigadeiroS) Enfim, foram só 200gramas, mas foi alguma coisa. Essa semana vai ser melhor, prometo!!

     Beijos e até a próxima!! ;)

sábado, 1 de dezembro de 2012

No pressure, no diamonds??

     Post rapidinho para apresentar a vocês a minha paixão da viagem: meu tênis laranja marca texto!! Não liguem para cara de sono. Essa foto foi tirada na academia do meu hotel em LV de manhã cedinho.  Pois é, gente, na pindaíba em Las Vegas porque não tá fácil pra ninguééém!!


     A frase da blusa quer dizer "sem pressão, sem diamantes."  É sob pressão que o carvão se transforma em diamante. Mas, romântica que sou, prefiro entender assim: sem pressão, sem pedido de casamento!!! kkkkkkkkkkk. E vamos suaaaar...

     Beijos e até a próxima!