quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Dia zero!

     Desde que a gente assuma que errou, repare o dano causado e aprenda com ele, errar pode ser considerado saudável. A não ser, claro, quando esse erro é algo que literalmente faz mal à saúde. Bom, estou aqui hoje para confessar que errei. Não só não consegui cumprir o desafio como dei umas jacadas esses dias perdidos, apesar de não ter desistido da academia (ainda beem). Mas não, não desisti do blog, nem do meu objetivo, nem de mim. Esse erro não cometo mais. Vale muito a pena lutar por mim mesma, esse foi meu aprendizado.

     Como já tinha dito, aprendi algumas coisas com esses meus erros, mas a mais importante foi a real necessidade de uma rotina diária rígida, principalmente para os ansiosos de plantão, que nem eu. O processo do emagrecimento exige uma reestruturação não só dos hábitos alimentares, mas também do estilo de vida.

     As rotinas são cruciais para implementar todos aqueles hábitos tão clichês e produtivos que já conhecemos. A rotina ajuda a certificar-se que faz tudo o que pretende, da melhor forma possível, todos os dias. Ajuda a lidar com o inesperado que vive surgindo na nossa vida e que acaaaaba com os ansiosos (aqueeela vontade de devorar uma barra de chocolate). 

     A falta de rotina na hora de dormir, acordar e comer, bagunçou muito minha vida de alimentação saudável. Saber exatamente o que vem em seguida pode parecer careta, mas mantém a ansiedade controlada (as unhas agradecem e as barras de chocolate também). 

      Para uma estratégia dar certo é preciso pensar na tática. Todos nós gostaríamos de fazer alterações positivas nas nossas vidas, criar e manter hábitos que mudariam, para melhor, o nosso dia-a-dia… mas sempre tem a dúvida de por onde começar? No meu caso, eu tenho certeza por onde devo começar ou, no caso, recomeçar: fixar uma rotina para mim. 

     Desregular completamente minha não-rotina foi um baita retrocesso na minha estratégia de me tornar uma pessoa magra-feliz. Porque emagrecer requer disciplina. É tipo ir para academia. Faltou um dia, faltou dois, já era. Vai ter que começar do zero.

     Hoje é meu dia zero.    :$

     Beijos e até a próxima!


     

5 comentários:

  1. primaa, uma dica p manter rotina que, pelo menos no meu caso, ajuda muito: anotar os horários das refeições (com tudo que como em cada uma). :) Estou torcendo por vc, sempreee! Bj

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Prima, desculpa mas já tinha percebido isso, vi que você não estava mais como quando começou, no entanto, não quis te aperrear com isso, achei que essas coisas não adianta as pessoas ficarem regulando ou controlando, tem que ser feito por nós mesmos... Parabéns por perceber que você estava perdendo as rédias da situação e por voltar a controlá-la. É isso mesmo, temos que ter rotina, por mais que seja chata... E olha, infelizmente essa rotina tem que durar para sempre... Nós, que temos tendência a engordar temos que ficar eternamente vigilantes. Veja meu exemplo, tento comer coisas saudáveis, manter o ritmo da academia e tals, mas se der uma bobeira, como dei esses dias, buf engordo... poderia dizer que isso é triste, mas prefiro aceitar os fatos como são, minha vida é muito boa pra que eu fique reclamando por besteira, não é? Bom, uma coisa é certa, no começo é tudo mais difícil, depois a gente acostuma kkkkk... Parabéns novamente e vamos luta companheira kkkkk
    te amo muito tá? qualquer coisa grita...
    xero
    karine

    17 de janeiro de 2013 04:15

    ResponderExcluir