sábado, 23 de fevereiro de 2013

Cardápio da minha reeducação alimentar: o desjejum

     Eu já acordo atrasada (prefiro dormir até o último segundo do que comer) e na primeira hora da manhã eu fico meio nauseada, então, frequentemente, tenho probleminhas com o café da manhã, já que tenho que fazê-lo para levar para faculdade. Confesso que minha preguiça gigante muitas vezes não me permite fazer o sanduíche, quem dirá a tapioca. Pego tudo que já tá pronto, o iogurte e a fruta, jogo na bolsa, embrulhado ou no tupperware, e corro. Não que eu desintegre de fome quando faço isso, mas comer tudo direitinho é tão melhor, faz tanta diferença. Eu consigo segurar o dia todo com um humor muito melhor. São coisas óbvias, que na hora "zumbi", acabo não raciocinando. Estou resolvendo esse problema colocando o despertador uns 15 minutos mais cedo (sofrimento). Eu prefiro comer aos poucos, ou seja, de 2 em 2 horas, como um item da lista (exceto o carboidrato e a proteína, que como juntos). Beliscar é bom para os ansiosos e para meu enjôo matinal. Mas vamos ao que interessa:
   
Desjejum (comer até meio-dia, de uma vez ou, de preferência, parceladamente)

Leite desnatado -> 1 xícara
OU
Iogurte light -> 1 unidade

+

Pão integral -> 1 fatia
OU
torrada integral -> 2 unidades
OU
cereais integrais, aveia, granola -> 2 colheres de sopa
OU
bolacha light -> 3 unidades
OU
banana-> 1 unidade
OU
inhame-> 1 rodela pequena (60g)
OU
tapioca-> 2 colheres de sopa de goma

+

queijo branco-> 1 fatia
OU
requeijão light -> 1 colher de sopa
OU
presunto light-> 1 fatia
OU
blanquet de peru -> 2 fatias
OU
salsicha light -> 1 unidade
OU
geléia diet -> 1 colher de sobremesa

+

fruta*
OU
suco*-> 200ml
OU
salada de frutas*-> 3 colheres de sopa
OU
água de coco -> 1 unidade do copo


*Frutas permitidas:
-laranja, melancia, ameixa, mamão, acerola, maçã com casca, melão, abacaxi, maracujá, morango, pêra, cajá e limão.

Beijos e até a próxima!! :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário