terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Um incentivo às vezes é muito bom!!

     Recebi um email  de uma amiga muito amada há um tempo e hoje limpando minha caixa de entrada o achei novamente. Se na época foi um incentivo, hoje, foi maior ainda. O que ela escreveu é tão lindo, tão lindo, que merece ser compartilhado.

"À minha adorável psicótica.

Não é seu aniversário nem nenhuma data especial, talvez seja bem piegas escrever uma espécie de carta em plena era do facebook, mas eu gosto das coisas antigas, tenho um quê de nostalgia e, pra completar, sou bem melhor escrevendo do que falando. Acho que quando se escreve, a gente consegue dizer tudo o que realmente quer, o que não acontece quando se fala, pelo menos não comigo.

Bom, amiga, acho que por ter muitas coisas pra te dizer e também por querer que você não esqueça o que eu vou te dizer, eu resolvi te escrever. A gente se encontra tão pouco para o que eu gostaria, que eu não iria querer perder nosso tempo de alegria falando de algumas coisas que não são tão felizes assim.

Então, eu te peço, minha flor, que você leia tudo com a maior atenção e releia tantas vezes você achar necessário. Toda vez que você sentir que vai titubear. Não sei se tenho esse poder, mas gostaria realmente que você se utilizasse das minhas palavras para encontrar essa força que existe em você e que anda tão esquecida dentro do seu mundo.

Sabe, amiga, acredito muito mais na amizade do que no amor entre um homem e uma mulher. Eu acredito que o amor-amigo é muito mais forte e nobre que o amor-amor. Que amigo de verdade é muito mais importante que amor de verdade. Talvez eu esteja errada, talvez um dia eu mude de ideia.. mas hoje, agora, acredito de verdade que amor de amigo é imprescindível pra felicidade do homem. E eu me sinto tão amada pelos meus amigos, pelas minhas amoras, por você, que queria exteriorizar o meu amor de amigo pra você.

Já fazem mais de 7 anos que a gente se conhece, que a gente é amiga de verdade e nesse tempo muita coisa mudou. A gente sem perceber cresceu e por mais que não tenhamos notado, aquelas meninas meigas e ingênuas ficaram para trás e se transformaram em mulheres doces, mas fortes. Por mais que você discorde de mim, Camila, você ainda é muito doce. Mas a sua doçura ficou um pouquinho amarga em virtude dessas peças que a vida sempre prega.

Por mais que as vezes não pareça ter sentido, tudo que acontece nas nossas vidas tem uma razão de ser, tem um propósito muito maior do que a gente consegue alcançar. Nem sempre é fácil, mas sempre é válido. Por mais que coisas “ruins” aconteçam nas nossas vidas, nós sempre seremos privilegiados. Primeiramente, pela oportunidade nova. Viver é uma oportunidade que nos foi dada para resgatar nossas dívidas passadas, para transformar nosso espírito duro em um espírito mais leve, mais maduro, mais sábio.

Com as decepções que a gente tem nessa vida, a gente vai se tornando um pouco melhor, um pouco mais forte, esse é o curso natural da nossa existência, da nossa imortalidade. Conhecimento constante, ininterrupto. Só que muitas vezes é preciso muita atenção para perceber o que cada acontecimento tem a nos ensinar e de que forma ficamos melhores. Essa sensibilidade, essa clareza nem sempre é fácil de notar e ai a gente termina se desvirtuando do caminho.

O que é mais fantástico para mim, no curso da vida, é que a gente sempre tem uma nova chance, um novo começo, sempre é hora de recomeçar, basta querer. A vida diariamente nos apresenta novas formas de viver e só depende de nós aproveitarmos essas chances que nos são dadas.

Outra coisa que acredito muito é na força do nosso pensamento e na energia que existe dentro de nós. Energia essa que se usada ao nosso favor nos transforma em grandes pessoas, mas que se canalizadas para a autodestruição também fazem o maior estrago. Acredito que é esse é o principal sentido da frase: “Orai e vigiai”. Nós precisamos estar constantemente atentos aos nossos pensamentos autodestrutivos, que são nossos maiores inimigos. Você mesmo pode ser seu melhor amigo ou seu maior inimigo, é tudo uma questão de pensamento.

Por isso, amiga, às vezes é preciso que algum amigo esteja por perto pra lembrar que a força, a mudança só depende de você! Eu sei que muitas coisas terríveis aconteceram, que muitas ilusões foram destruídas, que muitos sonhos acabaram, mas é sempre hora de recomeçar, de ser feliz de novo, de se encontrar, de sonhar novamente. Descobrir quem nós somos e lutar por aquilo que queremos ser é a tarefa mais difícil das nossas existências e também a mais importante. E não sei se é melhor ou pior, mas só depende de nós. O nosso sucesso só pode ser construído por uma pessoa: nós mesmos!

Claro que ajuda sempre aparece, que as pessoas ao nosso redor nos sustentam de alguma forma. Talvez seja essa a função dos amigos: Mostrar o melhor de nós. É isso que eu pretendo fazer com essa carta. É te relembrar o quão maravilhosa você é.

Camila, você é uma pessoa linda, em todos os sentidos. Só que você se transformou na sua pior inimiga. Por mais que eu te admire e queira te ver bem, feliz, isso não depende de mim. Minha função é colocar o espelho na sua frente. É fazer com que você se veja como eu lhe vejo. Uma mulher linda, inteligente, gentil, educada, carinhosa, interessante, uma pessoa do bem, iluminada, que tem tudo, tudo, tudo pra ser ainda mais linda, inteligente, gentil, educada, carinhosa, interessante (...) mas, principalmente, feliz consigo mesma e, consequentemente, feliz com os outros.

A sua mudança, do seu corpo, da sua mente, do seu espírito começa com você! Para ser mais exata nas mudanças dos seus pensamentos em relação a você. A hora agora, amiga, é de reconstrução. De aperfeiçoamento moral, espiritual, emocional e físico. Chegou a hora de você reencontrar a verdadeira Camila que tá escondidinha por ai, que você não consegue enxergar, mas que é nítida para mim. A Camila que tá pedindo socorro, que quer se mostrar, se libertar desses pensamentos tristes que escondem ela.

Amiga, eu amo muito você e torço muito pela sua felicidade. Por favor, lute por ela e se ame na mesma medida em que você lutaria pela felicidade de seus pais, dos seus amigos, de Isaac, da sua flor.  “A dor é inevitável, o sofrimento é opcional.”

Mais uma vez, amo muito você, minha querida.


Maria Eduarda Lins, seu amorpretinho."

Amigaaa, amo muito você!! E vocês, o que acharam??

Beijos e até a próxima! :D

Nenhum comentário:

Postar um comentário