segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Alimentação em Las Vegas

     Viajei para Las Vegas decidida a não sair da dieta e consegui o que me propus a fazer. Não comi nenhuma vez hambúrguer, batata frita, pizza, cachorro quente, chocolate, salgadinhos ou nenhuma outra porcaria. Não tomei refrigerante, nem bebida alcoólica!! Mas o mais difícil não foi não comer essas tranqueiras tão deliciosas, e sim achar comida saudável.

     Não que em Las Vegas não tenha bons restaurantes que vendam ótimas saladas, mas esse tipo de cardápio é menos acessível lá. Em primeiro lugar, as redes de fast-food estão em toda esquina, então são muito mais fáceis de achar. Segundo, os preços de "comida saudável" lá não são impraticáveis, mas são sim consideravelmente mais caros do que nas junk-lanchonetes. E em terceiro lugar, as frutas são bem difíceis de achar (só encontrei laranja, banana e maçã).

     Eu tomava café da manhã na Starbucks do hotel e, enquanto minhas primas lindas comiam seus muffins e croissants apetitosos, eu ficava na banana ou maçã com iogurte mesmo. Dois dias eu enjoei do iogurte. Num dia, comprei na lojinha do próprio hotel cereal sem açúcar e leite com baixo teor de gordura e no outro, comprei na mesma lojinha sanduíche natural com suco de laranja engarrafado. Por sinal, esses sucos industrializados são sem condições!! Eu só consegui tomar suco da fruta em dois restaurantes. =( Um deles, foi o Terrace Point Café no hotel Wynn, onde tomei um café da manhã maravilhoso. Comi omelete de presunto e queijo, panqueca americana e um troço estranho muito gostoso com suco de melancia!!







     Geralmente, eu fazia uma grande refeição por dia fora o café da manhã e, nesse meio tempo, as barrinhas de cereal e mix de frutas cristalizadas me salvaram!! Sempre andava com no mínimo duas na bolsa. Comprei um stick de carne lá que era de baixa caloria e só proteína, mas era ruim demais. Já as barrinhas, eu comia sem achar ruim. Comprei logo uma caixa na CVS. Dois dias eu comi laranja no lanche e outros dois achei uma lanchonete de frozen yogurt muuuito gostosa no hotel Venetian. Fiquei desconfiada no começo, porque meu preconceito de coisas de dieta falou mais alto (acho que tudo é ruim). Mas para meu deleite, eu estava muito errada. Coloquei blueberry, morango e granolinha! :D








     A refeição do dia geralmente era salada. Comi salada numa patisserie bem famosa (resisti a todos os doces gostosos), comi salada no Outback enquanto todo mundo comia costelinha e cebola frita, comi salada num "sports bar"... A surpresa da viagem foi no Cheesecake Factory. Eles tem um cardápio só para quem está de dieta, o skinnylicious. Tudo nesse cardápio tem menos de 590 calorias. Achei uma consideração muito grande com os "magrinhos to be" e voltei lá mais uma vez. Comi a mesma coisa: um camarão beem picante com arroz integral. DELI!! Matei meu deseeejo de sempre e comi sushi num dia! Fora isso, comi na Subway sanduíche de atum e verdura e outro dia comi um crepe light num restaurantezinho de um shopping. O BLERGH da viagem vai para o prato vegetariano que eu pedi no Grand Cannyon, mas a paisagem era tão linda, que ficou perdoado.











     Momento gordice da viagem: estava esperando para assistir o show Le Rêve e me bateu uma vontade looouca de comer doce. Não resisti e comprei um tiramisu. Castigo? Era ruim!! Os americanos não descobriram o leite moça, ainda bem para mim!! Deixei metade e pelo menos saciei minha vontade de doce.


     Balanço de tudo: de verdade, não foi um sofrimento tão grande para mim não comer tanto nessa viagem. Como eu já disse, eu como mais por ansiedade extrema e lá eu passava o dia ocupada conhecendo lugares, me maravilhando com tudo!! Então, não sentia tanta falta de comida. Mas passei vontade sim com muita coisa. Tirar as fotos pro blog me ajudou muito e estou me sentindo satisfeita comigo mesma. Comparando com aqui, tomei muito pouca água e acho que meu organismo sentiu tanta falta que desde que cheguei quase seco num garrafão!! #exageromodeon. Ainda estou muito cansada da viagem e da diferença de fuso (5 horas) e estou em semana de prova, mas volto logo pra atualizar o blogzinho que me fez tanta falta e não saiu da cabeça nenhum momento.

     Espero que gostem. Beijos e até a próxima!! ;)
   
    PS: Agradecimento especial à minha prima Fernandinha, que pacientemente tirou todas as fotos!! Obrigada, lindona!! Ano que vem tem mais! ;)

3 comentários:

  1. Prima, só fiquei imaginando tua cara pro iogurte... kkkkkk
    Amei as fotos e, principalmente, seu esforço! :*

    ResponderExcluir
  2. Primusca parabéns pelo esforço e dedicação... Assim de perto é que entendemos porque a maioria dos Americanos estão obesos, ora, é muito mais fácil e barato comer coisa gorda...Mas você venceu mais essa batalha e tenho certeza que muitas ainda virão. Então, precisando, conta comigo tá?

    xero

    ResponderExcluir
  3. Fiquei com saudades de Ana e Zé...
    Parabéns pelo autocontrole Cami, vc vai chegar lá, tenho certeza. Bjks...

    ResponderExcluir