quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Desabafo inicial.


Sabe quando a gente espera chegar ao fundo do poço para resolver reagir? Isso é bem a minha cara. Acontece que, para minha alegria/tristeza, meu poço é bem fundo. Faz tempo que venho me negligenciando, afinal, não é do nada que se chega aos 100kgs.  Penso que o importante é ter saúde e ser feliz, e como comer é realmente um prazer para mim, deixei minha fase de gordinha ir se transformando em algo literalmente mais pesado sem tanto complexo. O problema foi quando esse prazer virou vício, minha saúde foi posta em jogo e percebi que não estava feliz.
Primeiro, os jeans que ainda cabiam em mim começaram a ficar ameaçados quando eram lavados (#desesperopranãolavarnuncaacalça:quem nunca?). Depois só as calças de tecido mesmo. Fui parando de comprar roupa. Nada fica bom, pra que gastar?? Concentrei então meus esforços e dinheiro para comprar sapatos, que até então nunca me decepcionavam. Logo, até o número do sapato aumentou, $#@*&. Meus pés parecem que são infláveis. Isso foi minando minha auto-estima e confiança. Fui deixando pequenas vaidades que fazem tanta diferença numa mulher morrerem.
Meu namoro, que era à distância, foi a primeira relação externa a sentir as conseqüências, não tão óbvias, do aumento de peso. O meu ex-namorado nunca reclamou ou falou nada com relação a isso, mas a minha autoconfiança (que por sinal, ainda ta mandando lembrança das férias) começou a estragar tudo e, no fim das contas, levei um pé na bunda. Deixei de sair à noite com meus amigos por vergonha de usar as mesmas roupas de sempre e até, e principalmente, vergonha de mim mesma. Minha família é daquelas enormes, que as pessoas falam bem alto e se metem 100% na sua vida. Não entendam errado: eu AMO minha família, mas não agüentava mais ouvir o que o espelho insiste em me mostrar todos os dias de manhã. Por isso, também passei a evitar contatos que não fossem necessários.
 Aí vem a grande pergunta: por que agora, Camila?? Faz um tempinho que tô na merda (alô, inércia!!), mas cansei dela. Já me ensaboei e brinquei com ela. Fiz todas as gordices possíveis (AMO!!) nesse tempo e agora não sei bem o que sinto. Acho que tô com saudade de outros prazeres que não são comestíveis: carnaval de shortinho, banho de mar, sair sem vergonha, comprar roupa, usar biquíni, MINHAS CALÇAS JEANS, etc!! Por isso, está oficialmente declarada minha guerra às gordurinhas.
Beijos e até a próxima! ;)

41 comentários:

  1. Amey, amiga! É isso ai, estamos juntas nessa "batalha".. muuita força e dedicação agora. Pode contar comigo no que for preciso.
    P.s. Cada dia te admiro mais, amora! :*

    ResponderExcluir
  2. Força de vontade é o primeiro passo, Camis! Estamos todas com você nessa guerra :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu, Ziggynha!! O apoio de todo mundo vai ser realmente essencial! :D

      Excluir
    2. Oxe, conte comigo pra gente exterminar esse câncer que é a obesidade, porque de pé-na-bunda eu entendo, rsrs.
      Você precisa de motivação, de objetivos e de uma rotina rígida. Depois escrevo com maus calma, beijos miha linda, tudo passa, inclusive os quilinhos a mais, e você é linda aos 60kg ou 100kg, linda de rosto, de pele, um cabelão brilhoso que dá vontade de dar uma surra em você, rsrsrs. Beijos e fique com Deus!!!

      Excluir
    3. Suy, muito obrigada pelo apoio!!
      Você é querida demais!!
      TUDO PASSA!
      Beijos

      Excluir
  3. Camila, parabéns pela iniciativa. Continue sempre nesta luta que seus objetivos serão alcançados!!

    ResponderExcluir
  4. É assim que se começa camis! Nada é facil, mas todo esforço terá sua devida recompensa!!
    Estaremos juntas nessa!!

    ResponderExcluir
  5. Prima amada, parabéns pela iniciativa, estou orgulhosa!!
    Acho que você já sabe que pode contar comigo para qualquer coisa, vou estar sempre disposta a ajudar você nessa fase. Sei que não é fácil, mas quando se tem dedicação e muita força, tudo dá certo.
    Você é muito especial e muito amada por todos aqui em casa.
    Amo muito você.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lindaa, amo muito vocês também!! :)

      Excluir
    2. Miloca linda,
      O QUE IMPORTA NESTA VIDA É SER FELIZ. Baseado nesta frase e no seu relato acima, acho que chegou a hora de vc fazer acontecer. Conte sempre comigo. Amo mto!!!!
      Beijo de Tia Vânia (gordinha tbm....rsrsss).

      Excluir
  6. Respostas
    1. Amiga, como gordinha fico super orgulhosa de ver a sua determinação! Fiquei super inspirada pelo que você escreveu, tanto que junto com você na luta.
      Conte seeempre comigo.
      Beijocas

      Excluir
  7. Amigaa! Amei tudo... as palavras de desabafo (que você realmente estava precisando colocar pra fora), a sua iniciativa de criar um blog pra se ajudar e ajudar outras pessoas que estão na mesma situação que você, e a linha de perda de peso, achei super fofaa! Você sabe que eu tenho muito orgulho de você e de todas as suas conquistas, principalmente quando elas têm a ver com sua saúde e felicidade. Vamos fazer de tudo pra que isso dê certo, tá? Recaídas haverão... são parte do processo, mas o importante é o resultado final, que eu tenho certeza que você vai alcançar! Até porque, quando tu bota uma coisa na cabeça, lascou! Tô contigo e torcendo por você! Te amo, flor!

    ResponderExcluir
  8. Miloca,
    Minha orquinha favorita!!!
    Há muito tempo, muito tempo mesmo, venho pensando em te escrever, e não sabia como, ou melhor, não sabia o quê e como abordar, como chegar junto, como ser um pouco diferente das inúmeras conversas que já tivemos.
    Em muitos momentos pensei, refleti, mas nunca conseguia um conjunto para expressar ao mesmo tempo, meu amor, minha admirição e ao mesmo tempo minha preocupação e a necessidade de reação.
    Acho que não preciso mais encontrar as palavras que exprimam minhas preocupações e os complexos associados porque encontrei no teu blog as respostas das perguntas que não fiz.
    A oportunidade que tenho agora é a de me concentrar naquilo que posso fazer de melhor, e dizer com toda a "jeguice do mundo" que sou aPAIxonado por você.
    Estou com você nesta batalha e em todas as guerras.
    Beijos,
    Painho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paizinho lindoo, sou muuuito mais apaixonada por você!! Obrigada por tudo. :D

      Excluir
  9. Miloca linda,
    O QUE IMPORTA NESTA VIDA É SER FELIZ. Baseado nesta frase e no seu relato acima, acho que chegou a hora de vc fazer acontecer. Conte sempre comigo. Amo mto!!!!
    Beijo de Tia Vânia (gordinha tbm....rsrsss).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tiiia, obrigada pela força!!
      Vamos acompanhar o blog para emagrecermos juntas?!
      Beijos.

      Excluir
  10. Camiiiis, to orgulhosa de você, da sua determinação, da sua coragem e tenho certeza que vou me orgulhar mais ainda! só lembrando, não desista nunca, nem por um pensamento negativo, nem por preguiça, muito menos por falta de incentivo de algumas pessoas, pq sim, vão surgir comentários chatos e eu tenho certeza que vc tem maturidade suficiente pra não se importar, olhar pros chatos e dizer: Fodam-se! Vai com tudo, que só depende de vc!

    ResponderExcluir
  11. Prima lindaa,
    Admiro muito a coragem que teve para expor tão abertamente como você vem se sentindo! A iniciativa de emagrecer deve ser exatamente assim: SUA e de mais ninguém. Mas o processo me emagrecimento, tenha certeza, não será solitário, pois tem muita gente que torce por sua felicidade!

    ResponderExcluir
  12. Não fico surpreso por vc ter essa ideia superlegal e ao mesmo tempo corajosa, sempre teve as melhores. Também não preciso dizer que me orgulho e sempre me orgulhei de te ter como minha amiga. Uma pessoa tão difícil de se encontrar, de coração tão bonito.
    Sabe que pode contar comigo pra tudo e, em especial, com sua nova 'missão'. ;)
    Tenho certeza que logo alcançarás todos os objetivos, não só em relação ao blog, mas todos os seus projetos... profissionais, pessoais, etc.
    Enfim... Seu blog ficou muuuito massa e, com certeza, vai bombar!! kkkkkkkk
    Beijos no coração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Negopreto, que comentário mais fofo do mundoo!!
      Muito obrigada não só por isso, mas por estar sempre do meu lado.
      Amo você!

      Excluir
  13. Camiis, saiba que sempre estarei ao seu lado para te ajudar. Comer salada, fruta, correr na avenida... TUDO que você me solicitar!! Espero ver sempre esse risinho besta que só tu consegue e, incrivelmente, deixa todo mundo com vontade de te matar de tanto apertar! Você é linda de todo jeito, amore. Apesar de tudo, te amo :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Camiiis, vocês me fazem feliz todos os dias e por isso eu rio tanto!!
      Obrigada por ser uma das maiores patrocinadoras dos meus "sorrisos bobos".
      Amo você, incluindo tudo! :)
      PS: pode ter certeza que vou requisitar seus serviços de companheira de dieta!
      beeeijo

      Excluir
  14. Primaaaaa,

    Amei o blog, a iniciativa, o desabafo, os depoimentos, especialmente o de Zé, fiquei muito emocionada, até chorei(besta nada). Sei bem como foi e ainda é difícil pra você enfrentar tudo isso. Passei por uma experiência parecida, sei como é não ter vontade de comprar roupas, olhar-se no espelho e se achar imensa, mas acredite, o mais difícil é começar e você já deu o primeiro passo com a criação desse blog, parabéns!! A partir de agora é se manter firme nos seus propósitos e seguir em frente, comemorando cada vitória, por menor que seja. Acho que você já sabe que PODE CONTAR COMIGO, darei toda força que precisar... inclusive para comprar os shortinhos kkkkk

    Te amo muito prima linda!!!

    Bjo

    Karine

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você é uma das minhas inspirações reais, Kari.
      Sempre foi exemplo de muita coisa pra mim!! Obrigada pelo apoio.
      Quando eu for comprar os shortinhos, serás a primeira a ser chamada.
      Beijo.

      Excluir
  15. Prima, achei muito boa sua iniciativa! E tou aqui chorando... hahaha Talvez por estar do lado contrário - quando as calças precisam ser apertadas sempre, por mais que você coma e malhe - ou por ser uma boba mesmo.
    Vou ficar esperando posts diários viu?
    Amo você, fofita linda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prima, tu és muito besta mesmo! :D
      Mas é difícil pros dois lados. Não desiste daí, que eu não desisto daqui.
      Amo você, cibitinho lindo!!

      Excluir
  16. Camila,

    Como você escreve bem. Achei seu blog delicioso. O texto foi ao mesmo tempo: preciso, lúcido, tocante e engraçado. Ou seja, foi sensacional. Tenho certeza que você terá sucesso em sua empreitada. E no que depender de mim, você já tem mais um fã. Um beijo no coração e, precisando, e só chamar (ou gritar Shazam!) que eu apareço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aldeem, que coisa boa que você gostou!!
      Muito obrigada pelo apoio!!
      Beeijo

      Excluir
  17. Mila, fiquei muito feliz ao saber que você tinha criado um blog dedicado à luta contra a balança. Meu peso tem 3 dígitos, entendo muito bem tudo o que você passa e sei que você tem força suficiente para alcançar seus objetivos e muito mais!
    A guerra contra as gordurinhas foi declarada e você sabe que pode contar com essa soldado aqui para ajudar no que preciso for.
    O sucesso do blog é inevitável, sua vontade e determinação são exemplares para qualquer gordinho e por isso tenho certeza que essa guerra já está vencida. Só me resta desejar que sejas muito feliz. Beijo grande.

    Pedro Cardoso

    ResponderExcluir
  18. Oi Camila! Achei seu blog por aí.. e precisava comentar. Muito boa essa sua iniciativa. A gente tem que buscar se sentir bem mesmo, emagrecer não pra dar satisfação e agradar os outros, mas por nós mesmas, pela nossa saúde, bem estar e amor-próprio. Estou numa situação mais ou menos parecida com a sua e na mesma luta. Espero que nós duas possamos alcançar nossos objetivos.. Espero, não. Tenho certeza que vamos conseguir! :) Vou acompanhar seu blog! Beijos e força aí na caminhada, que eu sei que não é fácil, mas é extremamente válida!

    ResponderExcluir
  19. Milaa,
    quecoisamaislindaa!!
    Você deu um grito que muitos queriam dar e desabafou coisas que eu temia conversar com vc, que coragem!!
    Dizem que o mais difícil de uma mudança é aceitar que vc precisa dela e isso vc já fez, o resto é um esforço imenso, mas com muitos prêmios.
    Fique certa que vc pode contar cmg nessa nova empreitada da sua vida, pois me preocupo bastante com sua saúde.
    E sobre o blog o sucesso era inevitável, você sempre escreveu muito bem. Além de ter colocado comédia, paixão e seriedade em cada palavra. Enfim, amei muitooo!!
    Te amo mto, minha flor!!
    P.S é a segunda vez que faço esse comentário, eu e meus problemas com o mundo cibernético.
    Nanda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lindaaa, amei o comentário!
      Obrigada por estar sempre ao meu lado, Nandoca! :D

      Excluir