segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Diário do apocalipse: dia 1.

     O desafio começou fraquinho, fraquinho. Calma, eu explico. É que o maior desafio para mim é entrar de fato numa rotina e conseguir acordar cedo. Ontem, fui dormir hoje (01:45). Tinha planejado tudo direitinho: colocar o despertador para 5:20 da manhã, assim eu acordaria às 5:40 e iria direto para academia. Apesar de não ser uma pessoa diurna, o melhor horário para ir para academia para mim é pela manhã, logo depois de acordar. Não tenho tempo ou força para ter preguiça e ainda dá mais energia para o dia todo.

     Maas, nem tudo são flores e não aguentei dormir apenas 4 horas e deixei o despertador tocar até 06:30, quando eu acordei desesperada para tomar banho e ir para o estágio. Ou seja, dormi 5 horas e a última hora muito mal dormida já que o despertador toca de 5 em 5 minutos (afazer número 7 doown).

    Dizem que o certo é acordar cedo e dormir cedo. Eu ainda não me convenci disso porque realmente acho que existem tipos diferentes de pessoas, que geneticamente são, simplesmente, noturnas. Mas não vou discutir minhas teorias idiotas e, claaaaaaro, sem nenhum embasamento científico aqui. Então, como manda o figurino, acordei às 6:30 e tomei café às 7:00. Ok que não foi lá "O" café da manhã (um copo de leite desnatado), mas é tudo que eu consigo colocar para dentro essa hora do dia, com o nível de sono que eu estava (afazer número 8 meio duvidoso).

     Passei o dia como uma zumbi, morrendo de dor de cabeça. Às 10:00, comi minha frutinha, uma maçã. Não consegui, no entanto, almoçar ãs 13:00, porque saí do estágio essa hora e fui com meu pai na sede do clube resolver algumas coisas. Cheguei em casa às 15:30, já 5:30 horas sem comer, mas ainda sem fome (afazer 2 e 7 dooown). Almoçei quatro colheres de sopa de feijão, quatro de arroz, 3 colheres de sopa de galinha desfiada (guisada) e muuuita salada (alface americana, cebola, tomate, pepino.) Não aguentei de tanto sono e dormi, logo depois de comer, até 18:30, quando comi outra frutinha (afazer 9 compleete!!). Jantei às 21:20 salada com molho de tomate e ricotinha por cima.

     Foi um dia péssimo para mim. Passei o dia morrendo de sono e com dor de cabeça, não tive condições de ir para academia de tão cansada que estava, mas ainda consegui jogar Wii. Está sendo extremamente difícil me adequar aos padrões normais do que dizem saudável. Apesar disso tudo, não foi de tudo perdido. Consegui tomar 2 litros de água, não comi nada da lista negra, comi as frutinhas e não repeti nenhuma vez o prato.

    Eu sei que era para ter cumprido 100% da meta, maas não deu. Sou normal e tenho tentações e dificuldades. O importante, como sempre friso, é não desistir  e isso, eu não pretendo.

     Beijos e até amanhã! :)

    

2 comentários:

  1. Tu pretende acordar toodo dias às 5h?? Amiga, não é melhor mudar pras 6/6:30? É qualquer coisa melhor... Bem, de todo jeito, é bom te ver na luta :) Agora vai dormir!!! Beijinhooos :**

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 5:40, Camis, pq dá tempo de ir pra academia, voltar, tomar banho e pegar carona pro estágio com mainha ou painho, sabe??!

      Excluir