segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Pesagem da semana: quando as coisas começam a dar certo!

     Existe uma coisinha chamada densidade energética dos alimentos, ou seja, quantas calorias existem em determinada porção de alimento. Por exemplo, o queijo tem alta densidade energética, pois um pequeno pedaço possui muitas calorias. Já as verduras e frutas tem poucas calorias e grande volumes. O ideal é comer um volume maior de alimentos com poucas calorias para satisfazer o estômago e foi exatamente o que fiz essa semana. Posso falar?? Deu muito certo!

     Pesagem da semana: 104,5kg!!

     Calma, gente. Eu não passei a semana apenas comendo verdura não. Comi pizza, queijo na brasa, feijão... A questão é que finalmente achei meu bom senso e equilibrei as refeições. Por conta dessa densidade aí, não passei fome alguma ou vontade! Comi bastante, mas comi saudável! E quando tive vontade de comer um pedaçinho de pizza, ué, por que não?

     Outro fator importantíssimo dessa mini perda tão significante para mim foi o exercício físico. Fui 4 vezes para academia e, desde quinta, encontrei um novo hobbie, também exterminador de gordurinhas (momento mistério: conto depois), que viciei.

     Não estou colocando aqui o que tenho comido porque ainda não estou seguindo nenhuma dieta específica. Acho que todo mundo sabe o que precisa ser feito para emagrecer na teoria. Colocar isso em prática é a parte difícil, mas estou conseguindo aos poucos mudar os hábitos e colocar pequenas coisas básicas em prática: exercício físico, café da manhã, comer de 3 em 3 horas. E tá fazendo diferença. Espero que semana que vem seja ainda melhoor!

     Beijos e até a próxima! :)

   

4 comentários:

  1. Respostas
    1. Prima, fica pra próxima. Tô em semana de provas e como eu viajei, perdi 4 provas. Ou seja, final!!

      Excluir
  2. Amigaaaa, chega na batida o/ tu é fera mesmo, manola!!!! Super, super, super feliiiiz!!!! Ah, quero praticar esse segredo também, adorei as musicas :D

    ResponderExcluir