terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Fui na feira e comprei... gergelim!!

     Eu detesto fazer feira!! Acho um saco, mas semana passada tive que dar um pulinho no mercado para comprar minhas gororobas necessárias. Da última vez que fui num nutricionista (já marquei novamente), ele indicou algumas coisinhas pra mim: farelo de aveia, linhaça, chás e ... gergelim. Putz, fui reler a lista na hora de comprar e achei mega estranho. Afinal, a única coisa que eu já comi com gergelim, pelo menos de que eu tenha ciência, é o pão do Big Mac: "2 hambúrgures, alface, queijo, molho especial, cebola, picles e novo pão com gergelim!" #quemnuncacantou?.

   

     Assim que cheguei em casa, fui pesquisar sobre esse grãozinho e não é que ele tem um monte de benefícios?? O gergelim é uma excelente fonte de proteínas, rico em gorduras do bem e com grande concentração de fibras.  Apresenta grande quantidade de cálcio, ajudando no controle da massa corporal gorda. Apresenta também alto teor de fósforo e ferro e é rico em vitaminas do complexo B. Ele dá saciedade, auxilia o intestino, melhora o elastecimento da pele e ajuda a combater o reumatismo!

     Ainda estou me acostumando com essas coisas tão saudáveis, mas a semente de gergelim não é ruim não. Prefiro trocar a linhaça (ainda tenho problemas) por ela. Como Big Mac não me pertence mais, agora eu como gergelim com mamão pela manhã ou coloco por cima da salada. Não vou dizer que me sinto "OMG, meu estômago foi totalmente preenchido", mas não sei se por estar de dieta, por qualquer outra coisa ou exatamente pelo gergelim, passo 3 horas tranquilas depois do café da manhã (que ainda é uma tortura para mim).

      E assim, me aventurando, eu vou testando e aprendendo mais e mais sobre o mundo das gororobas, que eu tanto quero entrar DE VEZ!!

     Beijos e até a próxima! :D

8 comentários:

  1. Camis, tem uma receita otima de salada q faz aqui em casa c gergilim. E é otima mesmo!!! Depois te empresto ;)

    ResponderExcluir
  2. Primaa, Não sabia que o Gergelim era tão bom assim... ótimo, aprendi... hehehehe... eu gosto, no shopping tem um japa (cone mix) que tem pra vc colocar eu sempre boto... adorooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também não sabia não, Kari. Mas é beem bom! :D
      Prefiro comer gergilim do que farelo de aveia ou farinha de linhaça. Mas também tô acostumando com os ultimos!
      Beijoo.

      Excluir
  3. cami adorei, na hora do big mac eu cantei kkkkkkkkk bj baby

    ResponderExcluir
  4. Eu não conheço essa musica do big mac :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dá uma olhadinha no youtube aqui ó: http://www.youtube.com/watch?v=8fsTJUJfvOU!! :D

      Excluir