quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Emagrecendo com o Wii: Just Dance 4.

     Faz tempo que meu irmão comprou o Wii, mas ele nunca chamou minha atenção. Aí o verão foi ficando cada vez mais perto e, não que eu vá emagrecer rápido, bateu aquele desespero pela boa forma (praia, carnaval, calor #not). Como já disse, procurei uma academia, mas achava que não era suficiente. Queria alguma coisa que minha preguiça me permitisse fazer (sair de casa pra mim é um martírio), algo que não fosse repetitivo ou enjoativo. Foi aí que resolvi tirar a poeira do videogame e testar os tão famosos jogos de fitness.

     Minha geente, eu tô a-man-do!! Como eu adoro dançar, o tempo passa e eu nem percebo. Fico mais ou menos 1 hora e meia na frente do videogame e saio piiingando de suor (tem sensação melhor que essa pra quem tá querendo perder peso?). Ainda não estou jogando religiosamente todos os dias, mas estou, aos poucos implantando esse novo vício na minha vida. Por enquanto, estou jogando o "Just Dance 4", mas estou doida para comprar e testar outros! Os jogos de videogame tem uma gama de jogos com exercícios completos onde, além de fazer perder calorias, também trabalha o reflexo, o equilíbrio, a agilidade e coordenação motora do jogador.

     É claro que esses tipos de jogos não substituem a academia real, mas são uma alternativa para quem não gosta de sair de casa para fazer ginástica.A vestimenta adequada também deve ser usada, mesmo estando dentro de casa. Nunca se deve praticar as atividades de salto alto ou descalço para evitar impactos nas articulações, ou seja, sempre tênis.


    
     Basicamente o que você tem que fazer é seguir os movimentos dos bonequinhos da tela! O visual é bem colorido, as coreografias são hilárias e a playlist é óótema! A seleção pega desde o rock clássico de Elvis Presley, com "Jailhouse Rock", até hits recentes como "Call Me Maybe", de Carly Rae Jepsen, e "What Makes You Beautiful", do One Direction.Outras escolhas extravagantes e engraçadas são "Asereje", das Las Ketchup, "Gangnam Style", do Psy, "Never Gonna Give You Up", de Rick Astley, e "Livin' la Vida Loca", de Ricky Martin.




     O jogo conta também com o modo de malhação "Just Sweat It", onde você pode escolher a sequência de 10, 25 ou 45 minutos. Esse modo conta a quantidade de calorias perdidas e intercala uma música de aeróbico tradicional com uma música normal (podendo ser no ritmo mais calmo ou mais extremo). Ademais, no começo, tem um aquecimento e no fim, um alongamento (très difficile pra quem tem elasticidade zero como eu).

     Primeiro eu danço algumas músicas no modo normal. Escolho as de nível 1 e depois vou aumentando. Quando já tô suando e com batimentos mais elevados, troco o modo e coloco no de malhação. Escolho a opção de 45 min e pronto! Faço isso, normalmente, quando chego em casa e minha ansiedade está prestes a atacar!




     Agora as desculpas tradicionais para quem tem tem Wii (ou PS3 ou Kinect) acabaram!! Saiam do sofá se divertindo (sozinhos ou com amigos) e garanto que não vão se arrepender!

     Beijos e até a próxima! ;)

5 comentários: